WhatsApp Image 2020-10-28 at 16.35.10 (1)

Liv Petek

 Genebra – Suíça

“Mesmo longe estamos perto, sempre.”

Sempre que eu digo pras pessoas que eu corro a primeira pergunta que me fazem é “mas de onde tu tira motivação?” E a minha resposta sempre é “eu tenho um grupo maravilhoso no whats!!”. E é bem isso, a acessória on-line, as conversas e fotos, os áudios do Vini são aquele gás que a gente precisa quando estamos sem vontade. Mesmo longe sempre me sinto perto do pessoal, sinto que conheço o pessoal e considero esse grupo a minha família! As planilhas chegam sempre com antecedência, os feedbacks são super detalhados e a gente sente que o Vini se doa em cada comentário, cada treino. Mesmo longe estamos perto, sempre.

15338636_1025251810918027_6565176132451213112_n

Fabiano dos Santos

Corumbá/MS – Brasil

Corrida com parceria é sempre melhor!

A corrida é uma atividade solitária, certo? Bem, eu diria que não é bem assim! Claro que a corrida é quase sempre uma atividade individual (quando não envolve competições por equipe). Mas a corrida com parceria é sempre melhor! Correr junto com alguém é motivador, pois um ajuda o outro a nunca desanimar. Moro numa cidade do Estado de Mato Grosso do Sul, fronteira com a Bolívia. A corrida tem crescido no tempo que estou aqui, isso é inegável. Muitas pessoas saem de suas casas ao final da tarde para fazer sua atividade preferida. Iniciei nas corridas em fevereiro de 2012, quando decidi mudar meu estilo de vida sedentário. Como quase todo mundo que começa a correr, o objetivo era reduzir o peso, que chegava quase aos três dígitos!!!! Também como quase todo mundo que se aventura nesse mundo da corrida, a paquera se transformou em paixão avassaladora, e não consegui parar mais. Mas ainda faltava alguma coisa, faltava um acompanhamento profissional, pois a rotina e repetição me fazia ficar desmotivado a cada dia que passava. Foi então que resolvi procurar uma assessoria profissional. Conheci uma galerinha jovem e muito competente, que me ofereceu aquilo que faltava em minha vida de corredor amador: acompanhamento técnico e motivação. Junto dessa galerinha, ganhei de presente um bando de malucos por corrida, que fazem parte da família ActionRun, e que tem um único objetivo: incentivar uns aos outros a alcançar os objetivos traçados. Cada postagem de treino, cada corrida realizada é um momento de comemorações, e isso para quem está tão longe é muito bom! Aquele companheiro que fazia tanta falta foi minimizado com a presença virtual, mas cotidiana, desses amigos da corrida. Hoje faço parte dessa família e tenho muito orgulho de dizer: também sou ActionRun.

WhatsApp Image 2020-10-29 at 11.55.18 (1)

Simone

Corumbá/MS – Brasil

Não me achava capaz de correr 1 km sequer

Meu nome é Simone, tenho 46 anos e moro em Corumbá-MS, Brasil.
Eu iniciei em outubro de 2018 e como a grande maioria, tinha como principal objetivo a perda de peso. Apesar de sempre achar incrível quem praticasse esse esporte, não me achava capaz de correr 01 km sequer. Muitas coisas me faziam pensar em desistir, mas a principal era o fato de estar acima do peso e isso também causava nas pessoas, olhares de descaso (aliás, isso ainda acontece). A minha sorte foi ter iniciado ao lado de pessoas que queriam muito desenvolver esse hábito, dando força uns aos outros…. Iniciei com a ActionRun em 21 de agosto de 2019 e olha… quanta coisa mudou em minha vida!! Disciplina, foco, companheirismo e respeito pelo próprio corpo, além de uns kilos à menos, são apenas alguns dos vários benefícios que essa assessoria me trouxe. Hoje não tenho mais medo de correr!! Hoje tenho medo de não correr!! Hoje me exercito 06 vezes na semana, acordando antes das 05h da manhã e super-feliz!! É incrível como nosso “mestre”, o Vini, consegue estar tão longe, mas tão perto de nós… e o que é melhor: nos faz sentir o memo uns com os outros, mesmo com aqueles em que nunca se encontraram pessoalmente. Isso vai além do profissionalismo (que é impecável) isso é carisma!! Isso é ser ActionRun !! 😍😍🙌🏼🙏👏👏👏👏👏👏

109724684_2579275392175537_2744341861300737557_n

Eliza Viana

Porto Alegre/RS – Brasil

“Em um pouco mais de um mês já tinha passado dos 5km, já estava fazendo 10km, 15km”

Eu sempre gostei de correr, mas isso não era feito com frequência, normalmente eu corria somente no verão, que era quando tinha tempo disponível em razão da faculdade. Depois que me formei estava estudando e sai para correr algumas vezes, foi numa dessas vezes que meu primo Márcio, que também faz parte da assessoria do Vini, me convidou para entrar no grupo de corrida. Confesso que no início não tinha bem certeza se deveria entrar, mas depois de fazer a prova pela qual estava estudando, resolvi encarar e entrar no grupo. Inicialmente eu não tinha super objetivos, pois nunca tinha corrido mais que 5km. Em um pouco mais de um mês já tinha passado dos 5km, já estava fazendo 10km, 15km e isso pra mim foi surpreendente, pois não imaginava que seria capaz de alcançar longas distâncias, mas isso só foi possível com os treinos bem elaborados pelo Vini, pelo apoio e pela motivação a cada treino, pelo incentivo que passava quando muitas vezes não estava psicologicamente bem pra sair pra rua e treinar. E fazendo tudo isso por app, pelo grupo no whats, pelas conversas e feedbacks dos treinos. Mesmo que a presença não seja física, ele se faz presente constantemente no dia a dia dos treinos. E mais ainda, por saber que tenho Diabetes, que é uma doença complicada de lidar, que requer cuidados, principalmente na prática do exercício e de forma muito paciente ele procurou saber e compreender como funciona, para que eu possa utilizar as corridas como uma forma também de cuidado com a doença. Valeuuu…bora queimar asfalto! Rumo aos novos desafios!